Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Empreendimento de Economia Solidária

Recantico Empreendimento de Economia Solidária

Voltar a Início
Tela cheia Sugerir um artigo

Paisagens. Uma experiência musical em Caldas/MG

21 de Fevereiro de 2016, 23:22 , por Daniel Tygel - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 106 vezes

Paisagens - uma experiência musical em Caldas

O Recantico, em parceria com o Barracão de Artes e Criatividade, tem o prazer de proporcionar à população de Caldas e região um fim de semana musical de grande qualidade, com artistas de São Paulo, Berlim e Airuoca. Dos dias 3 a 5 de março (quinta a sábado) ocorrerão o lançamento do CD instrumental "O Espantalho" e a apresentação de músicas mineiras e MPB.

Mais detalhes abaixo:

 

Anariel e Júlio César

O melhor da música mineira, relembrando os tempos do Clube da Esquina e o melhor da MPB.

Voz e violão. Anariel e Júlio vivem em Airuoca/MG.

Durante a apresentação, o Recantico estará servindo massas artesanais e panquecas com molhos especiais acompanhados de sucos naturais, mais de 10 tipos de cervejas artesanais e vinho caldense.

Dia 04 de março a partir das 21h30, no Recantico.

Dia 05 de março a partir das 20h00, no Recantico.

 

Daniel Marques e Rodrigo Ursaia

No show de lançamento do CD ‘O Espantalho’ (Bolacha Discos, 2015) o violonista e compositor Daniel Marques e o saxofonista/flautista Rodrigo Ursaia apresentam composições autorais que transitam por ritmos regionais brasileiros, sobretudo frevo, maracatu, galope, forró e ciranda, misturados a influências do jazz contemporâneo europeu. Integram o show também obras de compositores brasileiros consagrados como Garoto, Guinga, Baden Powell e Edu Lobo. O duo já se apresentou para a família real na Suécia além de ter realizado concertos na Finlândia, Rússia, Bielorussia, Lituânia, Dinamarca, EUA e Martinica.

A maneira única de Daniel de tocar o 7-cordas agrega, de forma virtuosística, linhas de contrabaixo e violão simultaneamente. Com estilo fortemente influenciado por ritmos regionais, foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira em 2010 como líder da Orquestra Frevo Diabo, e foi recentemente aclamado pelo jornal O Globo como um dos violonistas mais representativos da nova geração no Brasil.

Com vasta experiência internacional, Rodrigo Ursaia foi recipiente da ‘Bolsa Virtuose’ pelo MinC em 2000, além também ter sido vencedor do Prêmio da Música Brasileira em 2012 com ‘Dom Salvador Sexteto’. Retornou recentemente ao Brasil após 12 anos vivendo em Nova York, onde cursou mestrado e se apresentou extensivamente.

Dia 03 de março às 20h no Recantico. Após o espetáculo serão servidas massas caseiras acompanhadas de sucos naturais e cervejas artesanais.

Dia 04 de março às 20h no Barracão de Artes e Criatividade, na Av. Almirante Barroso, 96.


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar