Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Empreendimento de Economia Solidária

Recantico Empreendimento de Economia Solidária

Voltar a Início
Tela cheia Sugerir um artigo

A AGRECO, fornecedora do Recantico, aparece hoje no Globo Repórter

14 de Agosto de 2015, 15:35 , por Daniel Tygel - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 222 vezes

O Globo Repórter desta sexta-feira (14) vai mostrar como a produção de orgânicos tem mudado a vida de moradores de Santa Rosa de Lima, no Sul de Santa Catarina.

Durante uma semana, a equipe da RBS TV acompanhou a rotina de produtores da região. A repórter Kíria Meurer, o editor e produtor Mário Cesar Gomes, o cinegrafista Jean Carlos e o auxiliar técnico Faroni Mendes conversaram com vários produtores da região e entrevistaram pessoas que viram nos orgânicos uma forma de conseguir renda e se manter no campo.

O município de Santa Rosa de Lima é conhecido como a capital catarinense da agroecologia e o número de produtores que se dedicam à produção de orgânicos é cada vez maior.

Além de frutas, verduras e legumes, muitos deles resolveram apostar na produção de frangos. As aves são criadas soltas e a ração que elas comem vem de fazendas certificadas.

O resultado, segundo os produtores, é um animal menos estressado e com uma carne mais firme e saborosa. A aposta dos produtores deu certo: a procura por produtos orgânicos vem crescendo rápido em todo o país.

A reportagem produzida pela RBS TV vai mostrar o caso de um político que abandonou a vida pública para se dedicar à criação de frangos e a história do agricultor que evitou que o filho fosse para a cidade grande ao montar um aviário na propriedade.

Veja os produtos da Agreco que estão à venda no Recantico

Fonte: http://redeglobo.globo.com/sc/rbstvsc/noticia/2015/08/producao-de-organicos-de-sc-e-destaque-no-globo-reporter.html

Segue link da chamada: http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-reporter/v/globo-reporter-revela-o-aumento-no-apetite-para-alimentos-organicos/4389097/


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar