Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Empreendimento de Economia Solidária

Recantico Empreendimento de Economia Solidária

Voltar a Início
Tela cheia Sugerir um artigo

Nossa visita ao Instituto Chão em São Paulo

7 de Julho de 2015, 20:28 , por Daniel Tygel - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 313 vezes

 Daniel Tygel aproveitou sua ida a São Paulo para fazer uma visita a um "parente" do Recantico: o Instituto Chão.

Foi uma agradável conversa numa manhã de garoa na Vila Madalena, com dois dos sócios do Chão: a Carol e o Vítor. A iniciativa deles, como a do Recantico, é de fomentar e divulgar produtos da Economia Solidária e Agroecologia de todo o Brasil, com a diferença de que eles não colocam nenhuma margem no preço, e por isso, para sobreviver, dependem da pessoa fazer uma doação ali na hora que faz a sua compra, para além de pagar os produtos. No caso do Recantico, a etiqueta do preço mostra os custos e a margem de forma transparente para os consumidores.

Foi uma alegria dialogar com um parceiro que tem o mesmo objetivo, e que está tendo um super sucesso! No seu primeiro mês de funcionamento, venderam mais de R$100.000,00 em produtos!!

Alguns dos produtos deles são os mesmos do Recantico, e na conversa apareceram várias ideias de cooperação entre as duas iniciativas. Por exemplo, fazermos compras juntos para reduzir os custos de frete, e com isso permitir um preço mais em conta para nossos consumidores!

O pessoal do Instituto Chão gostaria também de contar com o Daniel para ir lá um dia desses e fazer uma palestra para as pessoas que frequentam o local e explicar mais sobre Economia Solidária e os desafios do mundo e do Brasil.

Uma outra possibilidade de parceria é fazer materiais juntos com a história e descrição dos produtores, para que os consumidores e consumidoras possam saber mais das histórias dos seus produtos.

Longa vida ao Instituto Chão! Que continue sendo um sucesso, pois São Paulo merece, e os produtores também!

Para saber mais, acesse o facebook do Instituto Chão: https://www.facebook.com/institutochao

 


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar